GP Coworking acredita na cidadania ecológica

coworking-day
Dia 12 de agosto é a MAIOR FESTA do COWORKING MUNDIAL
agosto 9, 2016
bike-compartilhada
Bike compartilhada
outubro 4, 2016

GP Coworking acredita na cidadania ecológica

gp-coworking-acredita-na-cidadania-ecologica

Ações virtuais que fazem a natureza real

Diz a sabedoria popular que todo homem antes de morrer deve ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore.

Claudia Lopes, fotógrafa, já realizou quase tudo:

Tenho filhos lindos, escrevi um livro infantil, mas ainda não tive tempo para plantar uma árvore, o que é uma pena.

Falta de tempo e dinheiro não são mais desculpas para não ajudar o ecossistema.Agora você pode contribuir com o meio ambiente plantando uma árvore virtual.

A Viva Vida Soluções Eco-Ambientais lança o NOSSAARVORE.ECO.BR com o objetivo de plantar 10 milhões de árvores nos próximos 7 ciclos e assim colaborar para um planeta mais sustentável conta o CEO da empresa, André Pereira. “A sustentabilidade é uma arte de cultivar valores”.

Basta um clique no site e a Vida Vida planta uma muda de árvore para você fazer a diferença na preservação do planeta e compensar o ritmo acelerado de desmatamento em todo o mundo. É possível ainda criar uma floresta pessoal ou dar árvores de presente..As mudas serão cultivadas no Instituto Adâmico, que fica na cidade de Bueno Brandão, em Minas Gerais.

Pereira explica como funciona o processo. “Assim que o usuário planta a árvore virtualmente, ele recebe um e-mail com a identificação onde será plantada a muda,onde irá acompanhar todo o processo”

Para comemorar o lançamento do portal, a empresa distribui de graça, 300 mudas de árvores, pertencentes a mata atlântica, dia 21 de setembro, data em que comemora-se o dia da árvore. A entrega aconteceu nas lojas “Só Orgânicos”, situadas na Vila Olímpia e Vila Butantã e nos estacionamento da ECCOCAR, durante todo o dia.

Os locais foram escolhidos por já trabalharem de forma sustentável. No ECCOCAR, por exemplo, a cada carro parado em suas garagens, uma árvore é plantada. Desde agosto de 2014, 30 mil árvores já foram cultivadas, garantindo uma cidade mais verde.

E a missão da Viva Vida não pára por aí. Ao abraçar a causa da conservação da biodiversidade, a ideia é também poder fornecer alimentos orgânicos a preços de alimentos convencionais a população em geral.

Atualmente a área original que resta de Mata Atlântica é de apenas 8,5%, sendo o bioma mais ameaçado do Brasil.

Seja você quer a mudança, faça.

, finaliza Pereira.

IMPORTÂNCIA DE PLANTAR UMA ÁRVORE

As árvores têm um papel fundamental na manutenção dos ecossistemas: conservam solos e águas, controlam avalanches e protegem áreas de erosão. Nas grandes cidades, as árvores ainda contribuem para a melhoria da qualidade do ar, do solo e das temperaturas, amenizando as ilhas de calor formadas pelas construções e pela poluição.

Abaixo listamos alguns dos seus benefícios:

  • Reduzem até 10% o consumo de energia porque as folhas e as raízes contribuem para o controle do clima. As folhas ajudam a reduzir a temperatura, porque liberam umidade no ar. Uma árvore, sozinha pode liberar 150 mil litros de água no meio ambiente por ano! Isso faz com que o clima fique mais agradável e diminua o uso de ventiladores e ar condicionado.
  • Desenvolvem um papel importantíssimo no ecossistema, pois são responsáveis por manter mais de 50% da biodiversidade, variedade de formas de vida que podemos encontrar na terra como plantas, aves, mamíferos, insetos, etc.
  • Diminuem a poluição sonora e os ventos, mantendo a umidade do ar e a regularidade das chuvas.
  • Suas folhas podem ser usadas em medicamentos e chás.
  • Produzem frutas, flores, sementes, fibras, madeira, látex, resinas e pigmentos.
  • Geram saúde dos solos e evitam erosão com suas raízes.
  • Retém o dióxido de carbono (CO2), que em excesso contribui para o aquecimento global, assim, contribuem para diminuir a poluição e ajudam a reduzir casos de asma, de câncer de pele e até de doenças relacionadas ao estresse.

INSTITUTO ADÂMICO

Criado em 2013, o Instituto Adamico, situado no sul de Minas Gerais, é um centro de estudos livre e de aprimoramento da consciência humana voltado ao desenvolvido da ecologia, ecumenismo e esoterismo.

Dentro do instituto funciona a Só Orgânicos, empresa certificada para produzir alimentos orgânicos. Um trabalho que tem como missão gerar biodiversidade deixando a natureza e o ser humano trabalharem juntos, cada um fazendo sua parte, sem que agentes externos possam comprometer o solo, o alimento e a nossa saúde.

Um trabalho que comprova, cada dia mais, a ciência tem descoberto que está na natureza as respostas para a melhora da nossa qualidade de vida.